Pular para o conteúdo principal

MAGA PATALÓGIKA E O ORGASMO ATÔMICO


 
(Fonte da imagem: google)
            Até que enfim explicaram a explosão da bomba de Hiroshima, um dos segredos mais bem guardados da humanidade, mais inviolável do que, digamos,  o cinto de castidade. Foi um grande avanço para a ciência experimental, nos limites da science fiction, da animação cinematográfica e da física nuclear.
            A Maga em questão é mesmo a bruxa dos gibis de Walt Disney, obcecada pela moedinha número um do Tio Patinhas, mas que sempre leva chumbo do velho sovina. Só mesmo um gato agourento e dois corvos ligeiramente néscios, altamente malévolos, o Laércio e o Perácio, igualmente péssimos piadistas, para tolerar a megera. Ainda que a Maga não seja de todo má, é esbelta e ágil – sopa de morcego com pimenta malagueta? –, tem olhos verdes faiscantes e sabe cavalgar uma vassoura como ninguém. Agora descobriram o poder secreto daquele inebriante quaac! que ela solta toda vez que se dá mal.
            Convidaram os professores Pardal e Ludovico para chefiar uma série de experiências destinadas a virar a física de ponta cabeça. Depois de testar uma extraterrestre, minha vizinha e a Lady Gaga, acabaram por dispensar as três, uma vez que nenhuma teve um orgasmo suficientemente forte para provocar a explosão de uma bomba, ainda mais de uma bomba nuclear! Foram registrados tremores nas paredes quando a cantante famosa atingiu a hora H, mas a ciência não poderia se deter em ninharias, sobretudo quando o que se pretendia era sintetizar a combustão espontânea. A extraterrestre foi a que chegou mais perto, produzindo uma combustão induzida capaz de acender o alto-forno de uma siderúrgica. Quanto a minha vizinha, ela desmaiou no curso dos experimentos.
A fim de garantir o caráter científico e não sexista da pesquisa, foi providenciado um séquito de super-heróis masculinos, reconhecidos pela força e inteligência, como Super-homem, Batman, Homem-Aranha e Thor. Contudo, seus orgasmos somados não foram capazes de acender uma única lâmpada.  O jeito foi convocar a feiticeira das HQs.
E a Maga não decepcionou: em um quaac! sobrenatural, fez a Terra se deslocar para fora do eixo e alterou em 1.7 grau a órbita do planeta em torno do sol. A mensagem foi imediatamente enviada ao Pentágono e ao Hexágono, ávidos pela mais poderosa das energias, capaz de permitir controlar o mundo! As curvas de custo-benefício explodiram nos telões gigantes de Wall Street, ondas eróticas invadiram as ruas, a Climaxtologia tornou-se uma nova disciplina.
Daí para a bomba atômica, foi um passo.
©
Abrão Brito Lacerda
12 01 18


                        

Comentários

Postar um comentário

Gostaria de deixar um comentário?

Postagens mais visitadas deste blog

IBIRAJÁ

            Ibirajá é uma vila do município de Itanhém, no Extremo-Sul da Bahia. Fica às margens do Rio Água Fria e possui um lindo sítio, entre montanhas e campos de verdura. Quem ali morou no auge de seu progresso, nos anos 1960 e 1970, impulsionado pela extração de jacarandá na mata atlântica e o garimpo de águas marinhas nas lavras do Salomão, jamais esqueceu. Era um lugar primitivo, onde se misturavam baianos, capixabas, libaneses e italianos. O orgulho nativo continua em alta com os atuais moradores, que mantêm um ativo grupo no Facebook.             Entre o Ibirajá e as Fazendas Reunidas Coqueiros, localizadas a 9 km a jusante do Rio Água Fria, passei minha infância. A força telúrica da visão infantil e a poesia intensa dos eventos nascidos da vida bruta de antanho inspiraram meu livro Vento Sul, que agora ganha um novo interesse, no momento em que publico o segu...

PAULO LEMINSKI: POESIA DO ACASO

Falarei do acaso para falar de Paulo Leminski (1944 – 1989), um dos poetas modernos que mais admiro e que leio com mais prazer. Pretendo transmitir um pouco da fruição que sinto ao ler seus poemas, como, por exemplo, o prazer do inesperado:          eu ontem tive a impressão que deus quis falar comigo         não lhe dei ouvidos quem sou eu para falar com deus? ele que cuide de seus assuntos eu cuido dos meus Você achou o poeta petulante demais? Ora, ele está apenas fingindo uma humildade que não possui, pois, enquanto artista, deve buscar o absoluto, o não dito. Deve rivalizar-se com Deus (seus assuntos são tão importantes quanto os do Criador, ora bolas!).          Acadêmicos e gente que adora esfolar o cérebro dirão que o acaso não existe, mesmo na arte, que tudo é obra de saber e técnica, etc., etc. Mas apreender o acaso é tudo que...

TU ES PLUS BELLE QUE LE CIEL ET LA MER: Un poème de Blaise Cendrars

             Feuille de titre, avec dessin de Tarsila do Amaral           C’était en 1983, je crois. J’étais chez un ami traducteur, avec qui je passais des heures à brûler des joins, essuyer des scotchs et rouler les mots à propos de tout et de rien. Une échappée belle dans sa bibliothèque et j’en suis sorti avec un petit livre de la taille d’un paquet de cigarette, que j’ai commencé à lire au hasard – une page, deux... et, tout de suite, cette merveille : Tu es plus belle que le ciel et la mer Quand tu aimes il faut partir Quitte ta femme quitte ton enfant Quitte ton ami quitte ton amie Quitte ton amante quitte ton amant Quand tu aimes il faut partir Le monde est plein de nègres et de négresses Des femmes des hommes des hommes des femmes Regarde les beaux magasins Ce fiacre cet homme cette femme ce fiacre Et toutes les belles marchandises II y a l'air il y a le vent Les m...